Arca dos sonhos contínua a dar respostas às necessidades das famílias amarenses

A Arca dos Sonhos não parou! O Banco de Recursos da Divisão de Ação Social do Município de Amares contínua atento e pronto para responder às necessidades básicas das famílias amarenses mais desfavorecidas.

Nesta fase difícil, todos temos um papel preponderante na luta contra o Coronavírus, que provoca a doença COVID 19, ficando em casa e cumprindo todas as recomendações na prevenção e combate a esta pandemia, mas é importante, dentro do devido isolamento social, estar atento aos vizinhos, familiares e amigos, idosos ou doentes, que possam precisar de bens essenciais. Neste sentido, quem conhecer alguém que esteja em situação de isolamento social e cuja necessidade seja devidamente justificada pode recorrer à Arca dos Sonhos para pedir bens alimentares de primeira necessidade. Da mesma forma que quem quiser contribuir com a doação desses mesmo bens pode fazê-lo. Para tal devem contactar diretamente, por telefone, o Município de Amares através das linhas: 253991330 / 253993450 / 964515201 / 938015710 / 912792662, ou então as juntas de freguesia locais que estão, no terreno, em articulação constante com a Autarquia para referenciar esses casos.

O Município de Amares endereça uma palavra de agradecimento e apreço a todas as juntas de freguesia que têm sido incansáveis no apoio, implementação e comunicação das medidas de prevenção e controlo implementadas no âmbito o combate ao Coronavírus – COVID 19, bem como a todas as IPSS´s e entidades de cariz social pelo trabalho levado a cabo junto dos mais desfavorecidos, pessoas portadoras de deficiência e população em geral. Louva ainda o exemplo de cidadania, o respeito e aceitação pelas medidas que têm vinhos a ser implementadas no âmbito do Plano de Contingência do Município de Amares e do Estado de Emergência.

In Amares