Quinta Solar das Bouças
Produzido e engarrafado na quinta, o Vinho Verde “Solar das Bouças” utiliza, exclusivamente, uvas produzidas na propriedade.
Dos cerca de 34 hectares de área total da quinta, 24 estão preenchidos com vinha cabendo à casta Loureiro a maior fatia: 20 hectares. Os restantes 4 são repartidos pela casta Alvarinho, 2,5 hectares plantados à entrada da quinta e à casta Arinto, mais conhecida na região como Pedernã.
No que respeita ao tipo de plantação utilizado na quinta, convivem 2 sistemas de condução: o cordão unilateral e a latada ou ramada implantada, utilizada principalmente, sobre áreas improdutivas da propriedade (como estradas e caminhos).
Assim nasce, pelas mãos de Álvaro van Zeller, um vinho fresco de características leves e harmoniosas, frutado e de inegável excelência.
Os visitantes podem degustar e adquirir o vinho na propriedade.
Vinho verde com aromas de frutas cítricas e brancas frescas, com notas de condimentos e toque mineral. O seu paladar mostra-se leve, fresco, frutado, cítrico, com um toque mineral e de persistência agradável.
Jovem, fresco, frutado e floral. Harmonioso na boca com uma textura aveludada.
Acompanha pratos de peixe, mariscos, entradas de queijos, enchidos fumados carnes brancas, comida vegetariana, japonesa e sushi.
Frutado, com suaves notas florais e um toque ligeiro de vegetal. Acidez equilibrada, com sabor fresco, presença de gás a formar um conjunto agradável de se beber.
Acompanha pratos de peixe, mariscos e entradas de Queijos de vaca e enchidos fumados (presunto, salpicão).
Vinho Verde Branco, citrino, ligeiramente frutado e floral com notas vegetais (espargos e pimento verde), apresenta-se na boca harmonioso com uma textura aveludada com excelente potencial para estagiar em garrafa.
De aroma floral, frutado, jovem e fresco, o Colheita Selecionada apresenta-se na boca harmonioso, encorpado, complexo, com uma textura aveludada e persistente.
Excelente alvarinho, cítrico e com a acidez no ponto certo. Perfeito para beber no verão do Rio de Janeiro.
Excelente branco. Corpo médio, mas bastante presença e persistência. Em boca, bem mineral mas com bastante fruta (pera e toque de sicilano). Acidez mediana
Harmonizou perfeitamente com um linguado grelhado com legumes. Fácil de beber, equilibrado, aromático, boa acidez. Ótima experiência!